Observatório Maturidade

Uma ferramenta social na busca da qualidade de vida, direitos e do reconhecimento de quem contribuiu para construção do Brasil.

O Observatório da Maturidade é um grupo colaborador vinculado a CENTRAPE – Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil – que tem como objetivo não só analisar, questionar e levantar problemas e soluções relacionadas com a população idosa, mas também informar, atualizar e comunicar a sociedade como um todo sobre os temas voltados a este segmento da população.

Temos como base de dados para nossos levantamentos e atualizações, instituições federais e estaduais, órgãos públicos e privados, Universidades e ONGs nacionais e internacionais, além dos parceiros que conosco colaboram.

A população mundial está envelhecendo em um ritmo acelerado e segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS) até 2050 teremos um número de 2 bilhões de habitantes, no mundo, com idade superior a 60 anos. Isso requer uma atenção especial a este segmento da população não só dos poderes públicos, mas também da sociedade civil organizada.

Desta forma o Observatório da Maturidade visa ser mais uma ferramenta social na busca da qualidade de vida, direitos e do reconhecimento daquele que tanto contribuiu para construção da nossa nação.

Avenida Paulista, 726 – 9º andar – Cj. 909 – São Paulo – SP –  CEP 01310-910
contato@observatoriomaturidade.com.br

Av. Paulista, nº 1.159 – Cj. 1503  – São Paulo – SP – CEP 01311-200
atendimento@centrape.org